AZULCORP SEGUROS
Neste projeto, fizemos um rebranding da marca Azulcorp, que buscava ter um posicionamento mais claro da empresa junto ao seu público. Por isso, analisando o histórico da marca desde 2014, reformulamos a estratégia e design para mostrar de forma mais clara o que a Azulcorp quer: proporcionar conforto e tranquilidade por meio de um serviço com atendimento personalizado e humanizado, com leveza, imparcialidade para encontrar a melhor escolha de cada cliente.
Por isso, o principal conceito no novo logo é de proteção. O nome aparece dentro de uma redoma minimalista, que também pode remeter de forma sutil à um leque de opções que são ofertadas aos clientes. O nome aparece em uma tipografia mais humanista (levemente serifada) fazendo associação ao lado humano da saúde. A palavra “seguros” reforça o ramo de atuação e usa uma fonte sem serifa que cria conexão com o lado tecnológico mais presente na operação do dia-a-dia.
Os elementos gráficos nos remetem a uma ondulação contínua e tranquila, e contam com tons de azul e um leve tom alaranjado (criando uma associação subliminar com o calor humano). A AzulCorp é a empresa que planeja nossa proteção e tranquilidade continuamente, de forma bem estável. Para conhecer mais e ver o resultado deste projeto, clique aqui.
METODOLOGIA APLICADA
Estratégia & Posicionamento
Design & Criação
Implementação & Desenvolvimento
Guideline & Sistematização