PLAYGROUND DA INOVAÇÃO
Ao trabalhar neste projeto de redesign de logo, analisamos a empresa Playground da Inovação como um todo: olhamos para dentro e para fora.
Fizemos uma imersão com a Fernanda Furia, fundadora da empresa e expert em psicologia da inovação. Tudo para finalmente compreender como o trabalho dela havia evoluído ao longo dos anos. E, claro, mostrar como era importante que o logo e a identidade visual da Playground da Inovação acompanhassem essa evolução.
O desafio, portanto, foi traduzir toda a expertise da fundadora — que é mestre em Psicologia da Infância e Adolescência — para um ambiente corporativo e adulto. Com o redesign de logo e a nova identidade visual criada para a marca, mostramos que a criatividade flui muito melhor. Explicamos também que a inovação acontece justamente quando as equipes e adultos se permitem ter um olhar mais lúdico, livre, experimental e que estimula a criatividade.
Portanto, o redesign de logo brinca com essa interação constante entre todos os envolvidos em cada projeto. Novas cores, palavras como grafismos em uma tipografia não óbvia… Tudo reforça esse exercício de expandir os pontos de vista, sempre de um jeito leve e partindo para a ação.
METODOLOGIA APLICADA
Estratégia & Posicionamento
Design & Criação
Implementação & Desenvolvimento
Guideline & Sistematização