BLESS CONCEITO FLORAL
Neste projeto de criação de marca e identidade visual, conhecemos a Bless Conceito Floral e mergulhamos no universo dos arranjos florais por assinatura. O desafio era criar uma solução que ficasse tão personalizada quanto os arranjos que a Bless oferece. Além disso, era importante traduzir elegância, mas sem perder a ousadia criativa, tão presente no trabalho da Eloah e Paula, fundadoras da empresa.
Dessa forma, criamos um logo com um lettering personalizado. Aqui, o destaque fica para o acabamento em curvas suaves e detalhes nas extremidades que remetem às folhas, instigando o olhar. Vale ressaltar que esse lettering personalizado gera excelente legibilidade, a fim de facilitar a memorização da nova marca. Sem contar que também traz exclusividade e demonstra todo o cuidado que se tem com cada arranjo.
Como as protagonistas da comunicação visual são as flores, buscamos valorizá-las em todas suas texturas e profusão de cores. Para isso, utilizamos uma paleta de cores em tons de verde e laranja, próprias para valorizar as imagens dos arranjos. Ou seja, tanto reforçam o segmento de atuação, como trazem sobriedade e refinamento aliados à vivacidade.
Por fim, ilustrações de variedades de flores em linhas suaves completam a criação de marca. Neste caso, entram em algumas composições de layout e reforçam o caráter criativo e autoral dos arranjos da Bless.
Conheça a Bless e encante-se com seus lindos arranjos florais.
METODOLOGIA APLICADA
Estratégia & Posicionamento
Design & Criação
Implementação & Desenvolvimento
Guideline & Sistematização